Quando as tragédias revelam coisas profundas

Como todas as pessoas que acompanham noticiários, estou lendo a atualização a cada momento do resgate dos mineiros chilenos. Os veículos que estão fazendo a cobertura fizeram o perfil dos 33 trabalhadores que ficaram presos a 700 metros de profundidade na mina San José, no norte do Chile.

Já li várias análises, desde de como eles estão lidando com todo este estresse de ficar 69 dias presos até de como sair do anonimato e virar uma celebridade por conta da tragédia. Fora a família que também está tendo seus dias de aparecer na telinha.

Concordo que muito nem estão preocupados com isso. O importante é sair sã e salvo e continuar com sua vida.

Mas confesso que o mais me impressionou foi a quantidade de pedidos de casamento feitos ainda enquanto estavam soterrados. Homens que moram com suas companheiras há anos e que nunca oficializaram a relação. Garanto que teve algumas que pensaram que tem certos males que vieram para o bem.

Imagina, querida amiga, você está casada com aquele traste há anos, doida pra casar e a criatura sempre te enrola. Ele precisa ficar numa situação de quase morte pra se dar conta que você é a mulher da vida dele. Ah, esses homens.

O caso mais curioso é do mineiro Yonni Barrios (50 anos), casado com Marta Salinas há 28 anos e amante de Susana Valenzuela. A esposa descobriu a existência da outra no acampamento de Copiapó. Marta declarou ao jornal argentino Clarín que considera um milagre ele ter se salvo e está contente, porém se recusa assistir o resgate porque o marido (ou seria ex-marido) também convidou a amante para acompanhar sua volta a superfície. Yonni, por sua vez, está com medo do que vai enfrentar aqui fora.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s