Cobranças

Querida amiga, você tem toda certeza do que você quer na sua vida? Eu não tenho.

Vislumbro o que queria ser e  ter no meu futuro. Tomo atitudes que possam me ajudar a chegar neste amanhã desejado.

Coincidências, tenho recebido vários conselhos de viver o hoje. Tenho algumas ideias de como viver o hoje, mas me angustia. Se eu soubesse que morreria amanhã, eu saberia exatamente o que fazer hoje.

Teria menos medo de fazer algo errado ou que me cause algum mal. Poderia beber muito, beijar um cara que tinha jurado que jamais iria beijar de novo, faltar ao trabalho etc.

Seu fosse morrer daqui a um mês, também saberia o que fazer. Montaria uma listinha de coisas imperdíveis de fazer antes de partir dessa e voilá.

Como não sei o dia que vou seguir a luz, tento viver feliz equilibrando o meu pior temor: de tomar uma decisão ou agir de uma maneira que me prejudique lá na frente.

Enquanto isso, a família cobra, a sociedade cobra, o meu chefe me cobra.

O que eu queria fazer hoje, sem pensar no futuro?

Primeiro, estar no cinema agora assistindo Se beber não case 2 com baldão de pipoca na minha frente. Depois passaria numa livraria e compraria todos os livros com histórias românticas que desejo ler. Ficaria super empolgada de chegar logo na minha casa e devoraria todos os livros.

Este é o principal ensinamento da mandala de areia: tudo na vida é impermanente, tudo faz parte do ciclo de nascimento, morte e renascimento.” Tenzin conta que, na nossa existência, tudo muda constantemente: o fraco se transforma em forte, a beleza em feiura, a pobreza em riqueza ou a saúde em doença. “Quando desmancho uma mandala e misturo todas as areias estou apenas reproduzindo a vida. Haroldo Castro na Época

Deixe um comentário

