Auto-controle

Nos últimos seis meses tenho passado por testes de auto-controle.

Ano passado comecei uma dobradinha dieta e academia, que me enxugou 11 kg. A meta era emagrecer até o carnaval e se tivesse de bônus reconquistar um velho amor, seria ótimo. Passei os dias de folia sequinha, mas o pé na bunda ocorreu um mês antes de eu adentrar a Sapucaí pela primeira vez. Aí, depois relaxei. Confesso que tenho maior medo de engordar de novo e já recuperei 2 kgs. Mas é difícil controlar meus impulsos alimentares e manter a frequência na academia.

Atualmente não estou saindo com ninguém. A vontade de sacar minha agenda telefônica e ligar para velhos nomes é grande. Mas isso, por ora, está controlado.

Sábias palavras de Cazuza, quando disse que o “cartão de crédito é uma navalha”. O meu corta fundo e faz um rombo enorme no meu orçamento. Incontrolável. Só que tenho uma meta de economizar de novo, pra viajar, comprar uma casa e etc.

A desorganização faz parte da minha vida. Desde que moro na minha casa, não consigo desfazer de uma caixa de papéis. Consigo quase esvaziá-la, mas logo tá cheia de novo. E é uma caixa grande. Esta caixa de pandora lembra toda uma burocracia que preciso enfrentar. Pois é necessário organizar documentos, tirar minha dupla cidadania, fechar conta em um banco, mudar endereço em outro, inscrever no sindicato dos jornalistas. Que saco e nem tenho vontade de começar.

Em alguns dias, terminar minhas tarefas no trabalho é uma tortura. A lista de afazeres só cresce e a preguiça é grande.

Mas uma NOVA Luciana acordou hoje, disposta a organizar a minha vida, o meu corpo, o meu trabalho e minhas finanças. Que Deus me ajude e a todos que leiam este texto.

Deixe um comentário

