Decisão

Mar Negro , Setembro de 2007 feita por J Morais

Hoje à noite tomarei pequenas decisões que afetarão a minha maneira de ser no futuro. Estou quase terminando minhas sessões na terapia. Minha terapeuta enalteceu no nosso último encontro que alcancei o equilíbrio frente aos problemas. Olho pra mim, orgulhosa do que sou, do que me tornei e dos desafios que venci.

Passei por um casamento que fui acusada por todos os lados pelo seu fracasso. Até pelo meu ex marido. E quase assinando o divórcio, descubro que meu ex está passando pelos mesmos problemas no seu casamento atual que nós tínhamos quando erámos casados. Só ele que não percebeu que o padrão se repetiu, e eu não sou culpada. As pessoas têm dificuldades de assumir as responsabilidades dos seus atos. Os bons e os ruins.  Assumo tudo, sempre assumi, mas agora com menos medo de assumir os fracassos.

Esta semana teve dois acontecimentos estranhos. Lá pelos de 2009, escrevi um conto para meu antigo blog. Raramente escrevo contos, e este previu o que aconteceria na minha vida em 2011. Louco, né?

Tive também um sonho curioso nesta semana. Sonhei que estava caminhando pelo Aterro do Flamengo (RJ) num dia de tempo nublado ao lado de um homem que eu não conhecia. Quando chegamos na margem da Baía de Guanabara, resolvemos pegar um barquinho pequeno, que mal cabia nós dois. Fomos navegar por um mar de cor escura, mas de água muito calma. Mais a frente nos deparamos com uma cachoeira com o fluxo ao contrário. Subimos com esta embarcação por esta estranha cachoeira, caindo algumas vezes, pois o barco não aguentava com nossos pesos. Quando chegamos no topo, no encontro da cachoeira com o mar, o meu companheiro de viagem resolve ir embora, prometendo me buscar num barco melhor.

Simplesmente confio nele e me mantenho de costas, sem saber pra onde ele está indo e nem olho pra conferir como é o caminho a partir deste divisor de águas. E fico feliz.

As palavras chaves da minha vida:
Fé – Paciência – Confiança – Decisão

Deixe um comentário

