Sobre ser jornalista

Eu não escolhi ser jornalista. Mais todos os caminhos me levaram a abraçar minha profissão. E eu a amo. Lutei muito para exercer o jornalismo e mesmo quando estou na presença de entrevistados malas, penso na felicidade que tenho quando acabo de escrever uma matéria.

Por mais que o tema seja chato, eu me envolvo com a minha pauta. Posso falar de gases exalados por vaquinhas ou coleta de lixo urbano e sinto prazer na apuração e no dever cumprido quando finalizo a notícia a ser publicada.

Confesso que escrever é um processo doloroso. Sofro por não agradar aos leitores, ou não ser clara o suficiente ou cometer erros. Sofro, sofro e sofro. Atualmente, estou substituindo minha editora nas suas férias e estou sofrendo muito.

Sexta-feira (18/11) passada foi o dia mais tenso na minha minha vida profissional e pessoal. Foi o dia que o periódico que trabalho saiu. Achei que ia morrer de tanta ansiedade e medo. Não recebi nenhum elogio, mas também ninguém ligou para reclamar. E era isso que tinha mais pavor. Fiquei com calafrios na barriga o dia inteiro.

Aqui posso ser parcial e lamber a minha cria. Achei meu primeiro trabalho de editora um luxo. Achei que todas as notícias eram interessantes. Se eu fosse leitora, leria tudinho. Desta vez, não foram publicadas muitas fotos minhas. Só uma. De seis matérias, escrevi 4. Diagramei, defini a ordem das notícias, enviei para os leitores e sobrevivi. E estou feliz com o dever cumprido.

Um comentário sobre “Sobre ser jornalista

  1. Acredita que eu não sabia que vc é jornalista?!!?! Sou a moradora do mundo da lua mesmo, rsrsrsrs. Adorei o post e parabens pelo trabalho!!
    bjosss

Deixe um comentário

