Meta para 2012: ser uma jornalista melhor

Ontem tive o prazer de cobrir um evento de reconhecimento por tempo de serviço dos funcionários da empresa na qual trabalho. Eu faço Comunicação Interna de uma grande companhia, que é a divulgação das ações para o corpo de empregados e gestores de uma organização.

A cerimônia, na qual participei, comemorava uma, duas ou três décadas de trabalho de um grupo de funcionários. Total clima de formatura com entrega de diplomas documentando o tempo que aquela pessoa trabalha nesta empresa. Todos os homenageados puderam levar seus familiares para compartilharem este momento profissional.

Quando acabou o evento, me dei conta, que nem vi as horas passarem. Conheço jornalistas que iam achar este tipo de cobertura algo bem “sacal”. Mas estava tão feliz de ouvir aquelas histórias dos meus personagens, de suas famílias e participar de algo que gostaria que acontecesse comigo, o sucesso com reconhecimento na minha carreira.

No táxi de volta pra casa, refleti de como sou realizada por exercer o jornalismo. O que mais valorizo na vida é minha família, o amor e a diversão das horas de lazer.  Mas tenho certeza que se não tivesse exercendo a minha profissão, seria infeliz. O trabalho não é minha prioridade, mas ocupa a maior parte das minhas horas e, por isso, merece que eu me dedique e faça tudo com muito prazer e satisfação.

Um pequeno sentimento de culpa, inundou meus pensamentos. Será que estou valorizando ou me dedicando o suficiente para ser uma jornalista melhor? Apesar do trabalho não ser a grande prioridade da minha vida, é uma grande realização da minha vida.

Estas preocupações reforçaram uma necessidade de mudança para 2012. Afinal de contas, um novo ano proporciona um novo recomeço, uma maneira de fazer diferente. Passei meus últimos três anos curtindo a vida. Mas o que estou construindo para meu futuro?

Deixe um comentário

