Gorda

Semana passada presenciei uma discussão entre duas colegas, sobre a importância de emagrecer, porque “gordos não arrumam ninguém”.

Neste momento, me intrometi na conversa, e perguntei em que mundo estas duas colegas viviam. Pois, o que vejo na vida, não corresponde esta realidade delas. E convivo com muitos gordinhos e sempre vejo eles amando e sendo amados como qualquer pessoa magra.

Nem ia escrever sobre quilos a mais, porém motivada pelo comentário do John Wayne na minha última postagem, resolvi voltar nesse assunto.

Emagreci 11 kg, não pretendo engordar novamente. Não estou disposta a ser fora dos “padrões” impostos. Me sinto feliz magra, fico mais confiante com peso que estou agora. Mas sei que este corpo que carrego é passageiro. Irei envelhecer e minha forma física irá mudar. Quando passar para próxima etapa, de engravidar e de envelhecer, irei lembrar desta fase com carinho, e ficarei muito feliz de ver as mudanças no meu corpo que mostram a vida que vivi. Valorizo cada ruga e dobrinha que carrego pois são as marcas da minha história de vida.

Apesar disso, tenho profunda admiração por pessoas que assumem sua gordura, mesmo que a sociedade valorize o corpo esquelético. Não é fácil, ser motivo de chacota no colégio, ou ponto de referência de piadas. Também é complicado conviver com o comentário que o gordo é solitário e não arruma ninguém por sua forma física, pregado pelo senso comum, como citei antes.

Leio, regularmente, blogs sobre Mulherões e  artigos e notícias direcionados para o público GG e EG, e respeito mais estas pessoas que não se influenciam por padrões estéticos ditados em revistas e televisões que poucos se encaixam. E também, aprendo lições de como manter a autoconfiança neste cenário.

Artistas como Preta Gil ou Fabiana Karla, são exemplos para mim. Fora, todas as minhas amigas e familiares gordinhos de bem com a vida. Que beijam muito, são amados e felizes.

Deixe um comentário

