Ligar os pontos

No final do ano passado, publiquei um texto sobre os personagens bíblicos de nome José e além do nome em comum, eles tinham uma ligação muito forte com o divino através de sonhos.

A postagem detalha a história de São José, marido de Maria, de como ele seguiu o que os sonhos mandaram. Essa obediência a Deus, mais tarde resultou que tanto a sua mulher, e um dos filhos se transformam nas grandes referências do Cristianismo. Só que ele não sabia disso ao seguir as instruções.

Quando o empreendedor Steve Jobs morreu em outubro do ano passado, descobri um vídeo que ele faz uma palestra para formandos de Stanford em 2005. Steve Jobs fala, dentre outras coisas, sobre ligar pontos. De como a passagem de 10 anos na sua vida, certos acontecimentos, fizeram todo sentido. “Você não consegue conectar os fatos olhando para frente. Você só os conecta quando olha para trás. Então tem que acreditar que, de alguma forma, eles vão se conectar no futuro. Você tem que acreditar em alguma coisa – sua garra, destino, vida, karma ou o que quer que seja. Essa maneira de encarar a vida nunca me decepcionou e tem feito toda a diferença para mim.” explica o dono da Apple.

José, o carpinteiro, quando seguiu seus sonhos, não sabia o que seria a sua vida. Hoje, mais de dois milênios, aquela escolha fez todo sentido, os pontos estão interligados.

Steve Jobs, não sabia que seu curso de caligrafia seria a base destas palavrinhas que estão lendo agora. Ele apenas seguiu sua intuição.

Às vezes, não conseguimos entender as coisas que ocorrem na nossa vida ou de conhecidos. Não precisa ser coisas tão grandiosas como a base da família cristã. Mas o inesperado acontece e nos deixa perdidos. Só lá na frente que iremos ligar os pontos. E tudo terá uma explicação. O que resta é aceitar o mistério e  confiar na intuição.

Segunda, dia 19 de março, será comemorado o dia de São José e precisarei do Seu suporte. Que Ele nos abençoe para não perdermos a fé e nos ajude nestes momentos de dúvida que somos orientados por uma força superior para seguir nosso coração.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s