Acredita em oráculos?

Anteontem fui numa cartomante. Esta é a segunda vez que vou nela. Na primeira vez detestei. Ela disse coisas que eu não queria saber e que um projeto de vida iria fracassar. Saí ñ acreditando em nada e achei que ela errou tudo.

Mas ela acertou o futuro. Aquele futuro que pareceu irreal.

Briguei muito comigo, pois não queria dar o braço a torcer, que tudo saiu como ela tinha falado. E o que era improvável ocorreu, ganhei um diamante. Mas como nada vem redondo, ele precisa passar por muitos processos de lapidação.

É como recebesse de herança um grande terreno cheio de mato e posso construir um Jardim Botânico. Mas para isso, preciso investir, resolver a papelada para regularizar o terreno, comunicar aos órgãos competentes e trabalhar muito.

Não tenho garantia real que aquela terra é produtiva, só tenho promessas dos oráculos. Só o desgaste do grande trabalho me desanima, pois vem com um grande risco envolvido, a chance de dar errado.

Deixe um comentário

