Seis meses

Às vezes penso que deveria trocar o nome do Femme Land para Tempo, tempo, tempo.

É um assunto recorrente, pq o tema me fascina. Quando estou num momento de reflexão, faço minhas viagens mentais. O que estava fazendo há seis meses atrás? Como estarei daqui há seis meses?

E o hoje? O que trago comigo? Alegrias, tristezas, aprendizados.

Gosto de comparar e imaginar o encontro da Luciana de agora com a Luciana do passado. Queria poder receber a visita de mim mesma com 40 anos. Quais conselhos receberia?

Não gostaria de mudar o meu passado e não tentaria modificar o meu futuro, mas só queria conforto nos momentos difíceis. Uma confiança de que as coisas ruins passam.

Se fosse viajar agora há seis meses atrás e me encontrasse, não diria o que ia acontecer. Apesar de saber que era um dia especial da minha existência. Ia chegar no meu quarto por volta das 6 da manhã, a Lu de 30 anos estaria se arrumando, empolgada. Aquela empolgação de fim de ano.

Do jeito que sou desconfiada, a Lu do passado iria deduzir que algo importante aconteceria, mas ficaria calada, esperando o que eu de agora teria a me falar.

E assim começaria meu discurso:

“Querida, que bom rever este momento. Sei que está agoniada para que o ano acabe logo, porém 2011 foi o seu ANO de ser feliz, aproveite-o na sua plenitude até o último segundo. Você está empolgada e aproveite, vai ficar mais. Estou vindo de seis meses na frente, então não tenho muitas novidades a contar. Não terá um filhote e nem irá se casar neste período. Mas nos próximos 15 dias algo que quer muito, vai se realizar. E outras que nem sonha também. E vai questionar a porra toda, coisas que eram importantes vão perdendo o sentido. Só vim aqui para pegar um pouco desta felicidade, porque um tufão vai passar, e nada fica do mesmo jeito após um tsunami. Não fique com medo, ninguém morrerá. Não irei dar conselho pra fazer nada diferente, por mais que o se baita na minha consciência. No fim das contas, você dará o máximo dos seus sentimentos em todas as situações, e fazendo tudo com coração é melhor do que qualquer conselho furado que eu dê. Por sermos uma só, não estragarei a surpresa de revelar o seu futuro (meu passado), pois gostamos de ser surpreendidas pela vida.

Ame com toda energia que tem. A única coisa que direi, que sim, terá (e receberá) muito amor (algo que ainda não viveu). O inesperado vai acontecer e ñ tenho como dimensionar de como ficará feliz. Mas não se preocupe em receber. Agora é a hora de distribuir este bom sentimento para as pessoas que ama. Acredite, elas estarão precisando, mais do que você.

Só afirmo de como é bom realizar sonhos (mesmo que eles percam a importância ou ñ aconteçam da forma que imaginamos) e viver coisas que nem imaginava serem reais.

Desejo muita força e fé. Ñ tenha vergonha de pedir auxílio a Deus. Ele nunca dará as costas para nós. Peça a misericórdia do Pai altíssimo. Acredite que ele não está contra você.

Uma mensagem: Voliu / Kamav ou, no dialeto cigano, o mesmo que muito amor. Você está num momento sensível, onde predominará a força do seu amor acima das outras. O momento é esse, siga seu caminho com o coração e coisas boas virão.”

Deixe um comentário

