Shit Cariocas Say

As frases e manias cariocas estão reunidas no vídeo “O jeitinho carioca”. Baseado em uma produção americana sobre Nova York, o vídeo elenca diversas pérolas que só quem mora na Cidade Maravilhosa conhece. Feito pela 2olhares e a produtora Makulelê, o curta de cinco minutos, postado ontem, está se tornando um viral.

E, claro, me identifiquei em vários momentos.

First of all: não saio de casa sem casaco. O ônibus que faço meu trajeto casa-trabalho, só funciona em duas temperaturas: quente ou pinguim. Pode estar o calor de 45º graus, dentro do ônibus, as pessoas estão tremendo de frio.

– Sempre atrasada –  Ligo para avisar que já vou chegar e ainda estou distante. Moro longe de tudo nesta cidade.

– Morava num apê super apertado mais bem localizado. O preço do aluguel compensava. Aí casei, me mudei e perdi minha “gavetinha” de frente para estação do metrô de Ipanema.

– Uso casaco em temperaturas amenas e adoro comer fondue no nosso “inverno”.

– Quando chove, para fugir dos longos engarrafamento causados pelo alagamento, vou de trem.

– Quem tem amigos cariocas já sabe: Vamos marcar de sair, de passar na sua casa ou qualquer outra coisa do gênero, mas em 99% dos casos, nada vai rolar.

– Dia sim e outro também, vai esbarrar numa gravação de comercial, novela, filme e etc, e vai dar uma olhadinha se tem algum ator famoso. Mesmo, que ignore a presença do artista. Pouquíssimos cariocas são tietes.

– “Partiu Bola Preta” – Não sou de reclamar das grandes aglomerações, mas evito o Bola Preta, pq prefiro outros blocos de carnaval.

– Adoro me esconder dos bofes malas que já peguei.

– Tomar uma tigela de açaí é parte da rotina

– Assisto BBB e fui vizinha de um

-Tenho histórias hilárias de como fugir do flanelinha sem pagar o estacionamento

– Toda tiazona carioca fica mega neurótica com o mosquito da dengue. Lá em casa sou obrigada a fechar a tampa do vaso sanitário.

– “Imagina o Rio na Copa?”

Deixe um comentário

