Expectativa

Mais uma vez abordarei o passado em uma das postagens do Femme Land. Mas é de lá do passado que tiro meu aprendizado na vida.

Ontem limpando o meu correio eletrônico, dou de cara com uma conversa gravada de chat com um ex namoradinho em 2009. A minha terapeuta, naquele momento, foi muito importante para me ajudar a verbalizar os meus sentimentos. E mesmo sendo chata, está tudo ali. Até minha previsão que ele ia se arrepender pelo término.  Mas tudo passou, até aquela expectativa de como seria se ficássemos juntos.

Mas o título desta postagem, me relembra uma outra história, esta de 2010. Conversando com minha mãe, ela tenta me ensinar a viver sem criar expectativa, a não esperar mais do que as histórias podem render, viver um dia de cada vez. Naquele longínquo abril, era tão impossível fazer isso. Mas hoje, quanta diferença. Ainda crio expectativas, sonho e tenho fé em dias melhores. Porém com os dois pés fincados no chão, sem esperar mais das pessoas, mais do que elas podem nos dar.

Agora, o caminho é só descobrir como faço para não perder a fé. Acreditar do fundo da minha alma que tudo é possível.

Mensagem hoje do I Ching

De acordo com a filosofia do Livro das Mutações, O I Ching, a felicidade é um estado de espírito alcançado quando passamos a valorizar aquilo que temos e controlamos a nossa ansiedade em relação àquilo que não temos.

A imagem do lago é uma imagem de serenidade e sugere que neste momento de sua vida você encontrará seu centro de tranqüilidade a partir da atitude da aceitação de quem você é e daquilo que pode dispor no presente. A ironia é que, à medida que serenamos a mente, começamos a obter as coisas que antes nos causavam tanta angústia. Uma grande felicidade se avizinha de você, Luciana, mas ela demanda tranqüilidade prévia.

SEXTA LINHA MUTÁVEL: A felicidade lhe será concedida em breve, o que significa a realização de um desejo há muito acalentado, Luciana. A despeito disso poder sugerir festividades e alegria, não perca de vista a importância da meditação.

Um comentário sobre “Expectativa

  1. “De acordo com a filosofia do Livro das Mutações, O I Ching, a felicidade é um estado de espírito alcançado quando passamos a valorizar aquilo que temos e controlamos a nossa ansiedade em relação àquilo que não temos”. essa mensagem apareceu pra mim também e fiquei pensando se mais pessoas também a receberam, e caí aqui, mas o resto do texto estava diferente do seu.. eu amo o I Ching, muitas vezes foi extremamente adequado.
    Boas energias pra ti
    beijo

Deixe um comentário

