Firmeza

Neste último domingo, caiu um temporal no bairro onde moro. Choveu granizo e ventou muito forte. O granizo destruiu as plantas no quintal da minha casa, as folhas estão todas furadas, o gelo as queimou.

O vento (estão falando de velocidade de ciclone, mas acho que é exagero do povo) arrancou várias árvores do meu bairro pela raiz. Algumas ruas estão interditadas porque o serviço de coleta de resíduos ainda não conseguiu dar conta da quantidade de galhos e árvores.

Ainda tem o prejuízo delas terem tombando em cima de carros, muros e de fios elétricos. Ficamos sem luz e sem telefone. Mas nenhum caso de ferido com todo este estrago.

Telhas e tampas de caixa d´água voaram a grandes distâncias, destruindo janelas, parabrisas de carros e outros telhados.

Mas algo no meio de todo este caos, me surpreendeu…

No jardim da minha casa tem algumas roseiras. E elas ñ sofreram nada. As folhas não foram destruídas, nem ficaram queimadas com o gelo. E ainda está saindo botões. Como a natureza é extraordinária. Árvores com vários anos de vida tombaram, mas as roseiras ainda estão dando flor.

Quem vê um pé de rosa, acho que elas são frágeis. Que nada, ela mostraram uma firmeza espantosa.

3 comentários sobre “Firmeza

    1. Esta foto peguei na internet. A roseira lá de casa era parecida, com menos rosa. Porém ela morreu tem um mês. Não resistiu a uma praga. Curioso, né?!

Deixe um comentário

