Novos ares

Empolgadíssima por ter me inscrito numa oficina de criação literária. Não tenho dons premonitórios, mas gosto da forma que estou conduzindo minha vida este ano. Fiz duas entrevistas só neste mês, uma para cursar uma pós em língua portuguesa e outra para voltar fazer inglês.

E ainda consegui manter meu ritmo na academia. (só falta fazer dieta) Outro ponto positivo que percebi neste trânsito que tenho sido mais sincera com minhas velhas amigas. Sem muito de medo de ser o que sou.

É tão legal sentir que está dando passos para realização de seus sonhos antigos. E resolvendo antigos problemas.

Mas ainda tem algo que preciso fazer por mim este ano: Esquecer meus Exs.

Enterrar definitivamente as minhas histórias amorosas passadas. (culpa do meu signo  por esta dificuldade de desapegar)

Como se já estivesse chegando no meu destino final da viagem (ou seria de um ciclo?) e me recuso a descer do ônibus.

Aquelas pessoas foram tão legais, tão responsáveis por momentos de alegria. Não é fácil desapegar. Mas elas já estão seguindo para novos destinos onde não pertenço. O universo jogou os dados e agora meu horizonte é outro. Totalmente novo, sem aqueles amores que me deram suporte, com carinho, com conselhos, com experiências.

Nestes últimos (quase três) meses, experimentei pela primeira vez ficar sozinha de verdade, sem nenhum tripé ou muleta capenga. Ando chatinha com aquelas pessoas mais próximas, mas descobrindo aos poucos como conviver comigo apenas. Sem achar ruim ao encontrar com meu lado nem tão legal, descolado ou divertido.

Uma Lu mais introspectiva, que lê vários livros, corre muito na esteira, quase não sai de casa e quando faz seleciona muito bem.

Aquela que prefere uma conversa com amigos, do que uma noitada com os homens mais gatos da sua cidade.

A carência bate, mas tirando o mau-humor, tenho conseguido controlar para não sair correndo e cair nos braços dos velhos problemas. Nada de antigos ficantes que não agregam.

E olha, tenho passado por testes neste sentido. Os fantasmas assombrando. E eu durinha.

O meu lema para este período é “para o alto e avante” – como diria o Superman.  E vamos que vamos que o carnaval está aí.

Deixe um comentário

