A foto

20130529-172923.jpg

Ontem uma amiga de muitos anos postou uma foto no facebook de quando trabalhamos juntas.

Um registro dos meus 19 anos no qual não tinha grandes sonhos tão claros. Deixava me levar pelo cenário que vivia, dos amigos que conversava e dos amores que sentia.

Com a inevitável passagem dos anos, percebi que atendi meus anseios da alma naquele tempo. Mas nada era tão claro na minha cabeça. Às vezes não sei se alcancei por perseverança ou por sorte. Não acho que me ouvi, fui vivendo e seguindo instintos vindos do meu inconsciente.

Uns dias atrás relembrei na terapia de um amor desta época e de como as histórias se repetem. Tentei e tomei atitudes diferentes no presente. Mas as lembranças estão vívidas na memória de uma maneira que uma simples frase que falei somente agora poderia ter sido usada há 10 anos atrás.

Hoje acordei com a música A Lista do Oswaldo Montenegro na cabeça. Apenas um trecho ñ para de martelar: “Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria…”

Sinto que sou mais eu no espelho do que na foto da minha amiga. Não imaginei que conquistaria tudo que almejava. Não tinha sonhos impossíveis mas eles eram tão grandiosos para a mocinha de 19 anos. Fui além do que imaginava ser capaz.

Considerava pequena para realizar o que considerava “grandes” ambições.

Deixe um comentário

